Confira como o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a dois resgates aquáticos com sucesso em Florianópolis. Garanta sua segurança nas atividades aquáticas seguindo as dicas do CBMSC.
Resgates aquáticos em Florianópolis
O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu duas ocorrências na Baía Norte, em Florianópolis, nos dias 17 e 18 de abril de 2025. Ambos os casos envolviam pessoas em dificuldades durante atividades aquáticas e foram solucionados com segurança pelas equipes especializadas da corporação.
Adolescente é resgatado após ficar à deriva
Na manhã de quinta-feira, 17 de abril, a equipe do CBMSC foi acionada para resgatar um jovem de 14 anos em uma embarcação à deriva próxima à Ilha dos Noivos. Com apoio do bote motorizado de resgate e pescadores locais, o adolescente foi encontrado sem ferimentos e conduzido em segurança de volta ao clube de remo.
Bombeiros resgatam estrangeiro com stand up paddle
No dia seguinte, os bombeiros prestaram apoio a um homem de 58 anos, nacionalidade russa, que teve problemas com seu stand up paddle ao se aproximar da Ilha do Guará. Após o resgate, a vítima foi levada de volta à costa sem ferimentos.
O CBMSC destaca a importância da segurança em atividades aquáticas, como verificar as condições do mar e da embarcação antes da prática e ter supervisão adequada durante as atividades.
Créditos:
Texto: Soldado Guilherme Hulse
Imagens: Divulgação CBMSC/Estagiária Maria Worm
Contato: (48) 98843-4427
Tags: ResgatesAquáticos, SegurançaAquática
Fonte: cbm.sc.gov.br