Audiência pública discute a importância da assistência primária no tratamento da obesidade, visando reduzir complicações e custos. Saiba mais!
Assistência primária no combate à obesidade
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (4) para discutir a assistência primária no combate à obesidade. O debate foi solicitado pelo deputado Coronel Meira (PL-PE) e acontecerá às 10 horas, no plenário 7.
De acordo com Coronel Meira, aproximadamente 35% da população brasileira está em algum estágio de obesidade. Dados do Ministério da Saúde apontam que mais de 9 milhões de pessoas no país já são afetadas pela doença.
Comorbidades da obesidade
A obesidade está relacionada a várias comorbidades, tais como diabetes tipo 2, hipertensão, doenças cardiovasculares, lipedema, problemas articulares, dificuldades respiratórias, gota e certos tipos de câncer.
Redução de complicações e custos
Coronel Meira destaca a importância da audiência para avaliar maneiras de ampliar o acesso ao tratamento da obesidade na assistência primária, visando diminuir complicações e custos relacionados a internações e tratamentos prolongados.
Da Redação – ND
Fonte: camara.leg.br