Relator da comissão externa destaca negligência da Voepass em acidente aéreo que matou 62 pessoas. Votação do relatório e recomendação de projetos de lei previstas para a próxima semana.
Relator aponta negligência da Voepass em acidente aéreo
O deputado Padovani (União-PR), relator da comissão externa que acompanha os desdobramentos do acidente com o avião da Voepass, destacou a negligência da empresa em suas atividades. Em entrevista à Rádio Câmara, ele ressaltou que, apesar de não ser o foco da comissão investigar o caso, a negligência da Voepass ficou evidente.
A votação do relatório está agendada para a semana seguinte. Padovani irá recomendar a aprovação de dois projetos de lei. Um deles visa criar um comitê de cooperação entre instituições públicas e privadas, enquanto o outro busca fortalecer a fiscalização de empresas aéreas em recuperação judicial, como a Voepass.
O acidente, que ocorreu há um ano, resultou na morte de 62 pessoas. A aeronave fazia a rota de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) e caiu perto do destino, em uma área residencial.
Fonte: Rádio Câmara – ND
Tags: AcidenteAéreo, Voepass
Fonte: camara.leg.br