Gestante de cinco meses é resgatada após colisão na BR-282 em Rancho Queimado. Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atua no atendimento das vítimas e na liberação da pista.
Acidente grave mobiliza equipes de emergência
Na manhã de sexta-feira, 11 de abril, às 7h43, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender a um grave acidente de trânsito na BR-282, no Km 70, no município de Rancho Queimado. No local, foram identificados dois veículos envolvidos na colisão.
A principal prioridade da equipe foi o atendimento a uma gestante de cinco meses, passageira de um dos automóveis. A vítima encontrava-se consciente e orientada, apresentando suspeita de fratura na fíbula e na tíbia. Ela foi cuidadosamente retirada do interior do veículo pelos bombeiros, por meio do porta-malas, e encaminhada pela unidade avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento hospitalar.
Atuação do Corpo de Bombeiros
Em apoio à ocorrência, outra equipe do CBMSC, do quartel de Santo Amaro da Imperatriz, atuou na extração da segunda vítima, no controle do trânsito e na limpeza da pista, utilizando serragem e cal para conter fluidos após a remoção dos veículos. A rodovia permaneceu totalmente interditada por aproximadamente uma hora, sendo posteriormente liberada de forma parcial. A cena ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Créditos:
Texto: Izabelle Sofie Luiz
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Tags: Acidente, RanchoQueimado
Fonte: cbm.sc.gov.br