Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adia decisão sobre abertura de 12 processos envolvendo parlamentares como Gilvan da Federal, André Janones, Lindbergh Farias e mais.
Decisão adiada para quarta-feira
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados adiou para esta quarta-feira (5) a análise sobre a abertura de 12 novos processos envolvendo membros da casa. A definição do plenário para a reunião ainda não foi confirmada.
Gilvan da Federal
O deputado Gilvan da Federal enfrenta atualmente dois processos, sendo que em 6 de maio foi suspenso do mandato por três meses, retornando posteriormente às suas atividades. O conselho agora avalia o pedido de cassação de seu mandato.
André Janones
O deputado também está sob análise em dois processos.
Lindbergh Farias
O parlamentar responde a dois processos no conselho.
Kim Kataguiri
O deputado é acusado pelo Psol de ter proferido ataques racistas e preconceituosos contra a deputada Célia Xakriabá durante uma sessão do Plenário.
Célia Xakriabá
A deputada é acusada pelo PL de agredir o deputado Kim Kataguiri durante a mesma sessão.
Delegado Éder Mauro
O deputado é acusado pelo PT de agredir fisicamente um cidadão durante uma reunião da Comissão de Direitos Humanos em julho deste ano.
Guilherme Boulos
O deputado é acusado pelo PL de ofender parlamentares da legenda durante uma reunião do Conselho de Ética em abril deste ano.
José Medeiros
O deputado é acusado pelo Psol de proferir falas ofensivas e discriminatórias contra o deputado Ivan Valente.
Sargento Fahur
O deputado é acusado pelo Psol de ter feito comentários que soaram como ameaça ao deputado Pastor Henrique Vieira durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública.
Por Da Redação – ND
Fonte: camara.leg.br
