Conselho de Ética define relator do processo contra Eduardo Bolsonaro

Delegado Marcelo Freitas relator do processo contra Eduardo Bolsonaro

Conselho de Ética da Câmara dos Deputados designa Delegado Marcelo Freitas para relatar processo disciplinar envolvendo Eduardo Bolsonaro. Saiba os próximos passos e regras do procedimento.

Conselho de Ética nomeia Delegado Marcelo Freitas para relatar caso Eduardo Bolsonaro

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados escolheu o deputado Delegado Marcelo Freitas (União-MG) como relator do processo disciplinar contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Eduardo é acusado pelo PT de tentar influenciar autoridades americanas para sancionar membros do STF envolvidos na condenação de seu pai, Jair Bolsonaro, por crimes como golpe de Estado.

A partir de segunda-feira, Delegado Marcelo Freitas terá até dez dias úteis para apresentar um parecer preliminar sobre a admissibilidade ou arquivamento da representação, que será posteriormente votado. Caso haja arquivamento, há a possibilidade de recurso ao Plenário. Se aceito, Eduardo Bolsonaro será notificado para sua defesa em até mais dez dias úteis, podendo ser virtualmente. A escolha de Freitas ocorreu por sorteio de uma lista tríplice, que excluía membros do mesmo partido ou estado do acusado.

Reportagem:

Francisco Brandão

Edição:

Wilson Silveira

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

[avatar_usuario_logado]

[usuario_e_nome] [num_seguidores_seguindo]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account