Conheça o projeto de lei que destina R$ 3 milhões para aquisição de equipamentos e estudos náuticos na Companhia Docas do Ceará. Entenda as mudanças na priorização de projetos e as ações adiadas para 2026.
Projeto de Lei para Investimentos na Companhia Docas do Ceará
O Projeto de Lei do Poder Executivo (PLN) 18/25 propõe um crédito suplementar de R$ 3 milhões no Orçamento de Investimentos de 2025 da Companhia Docas do Ceará. Esses recursos, provenientes do cancelamento de outras dotações, serão destinados à aquisição de equipamentos e a estudos náuticos para melhorar a manobrabilidade e navegabilidade a fim de receber navios porta container.
Ajustes na Priorização de Projetos e Execução Adiada
O texto enfatiza um ajuste na priorização dos projetos da companhia, e as ações que serão canceladas terão suas execuções postergadas para 2026. Dessa forma, é essencial compreender as mudanças na condução dos investimentos e as implicações para o futuro da Companhia Docas do Ceará.
Próximas Etapas do Projeto
O PLN 18/25 passará por análise inicial da Comissão Mista de Orçamento e, posteriormente, será discutido no Plenário do Congresso Nacional. Acompanhe as novidades e desdobramentos desse importante projeto para o desenvolvimento da infraestrutura portuária no Ceará.
Reportagem: Silvia Mugnatto | Edição: Marcia Becker
Tags: CompanhiaDocas, Investimentos
Fonte: camara.leg.br
