Saiba mais sobre o cancelamento da audiência na Câmara dos Deputados que discutiria o combate ao analfabetismo na pessoa idosa e as propostas para valorizar a Educação de Jovens e Adultos.
Cancelamento da audiência sobre analfabetismo na pessoa idosa
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados cancelou a audiência que faria nesta terça-feira (9) sobre o analfabetismo da pessoa idosa e como combatê-lo. O debate ainda não foi remarcado. A audiência havia sido solicitada pelos deputados do PT Luiz Couto (PB) e Alexandre Lindenmeyer (RS).
Segundo os parlamentares, o analfabetismo significa exclusão, menos acesso a bens culturais, menor mobilidade social e piores condições de saúde.
Censo e educação de adultos
De acordo com o Censo de 2022, a taxa de analfabetismo entre pessoas com 65 anos ou mais (20,3%) é mais de treze vezes superior ao das faixas etárias entre 15 e 24 anos. Os deputados afirmam que essa questão não pode ser simplesmente negligenciada.
Uma das maneiras de combater esse problema, segundo eles, seria valorizar a Educação de Jovens e Adultos, oferecendo vagas e capacitando os docentes.
Da Redação – ND
Tags: Analfabetismo, EducaçãoDeAdultos
Fonte: camara.leg.br