Conheça as quatro teses de doutorado da UFSC premiadas no Prêmio Capes de Tese – Edição 2025, destacando-se pela inovação e relevância científica. Saiba mais sobre os critérios de premiação e os benefícios oferecidos aos premiados.
Prêmio Capes de Tese na UFSC
Na edição de 2025, quatro teses de doutorado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) se destacaram no Prêmio Capes de Tese. A UFSC ficou entre as principais premiadas, posicionando-se logo atrás da USP, com nove teses, e da UFMG, com seis teses premiadas. O anúncio dos vencedores foi realizado em 29 de agosto. Além disso, duas teses da UFSC receberam menção honrosa. Os trabalhos premiados são dos programas de Pós-Graduação em Educação Física, Filosofia, Saúde Coletiva, Serviço Social, Engenharia Ambiental e Engenharia Mecânica.
Prêmios Destacados:
- Francisco Timbo De Paiva Neto – Implementação das Recomendações para o Desenvolvimento de Práticas Exitosas de Atividade Física a Atenção Primária à Saúde
- Joao De Sousa Veras – A Captura Populista da Liberdade: Crítica Imanente da Regressão Democrática
- Bruna Lima Selau – Lutas e Resistências no Contexto da Covid-19: Contribuições do Associativismo na Garantia de Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas
- Mirele Hashimoto Siqueira – ‘Conhece-te a ti Mesmo’: Classes e Grupos Subalternos no Pensamento de Antonio Gramsci
Menções Honrosas:
- Matheus Cavali – Hydrochar From Cohydrothermal Carbonization of Lignocellulosic Waste and Non-Dewatered Sewage Sludge
- Larissa Krambeck – Flat Mini Heat Pipe Technologies for the Thermal Management of Electronics
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) premia os trabalhos com base na originalidade, inovação, metodologia e relevância para o desenvolvimento científico. Os premiados recebem benefícios como passagem aérea, diárias, certificado de premiação, medalha e bolsa para estágio pós-doutoral.
Tags: PesquisaCientifica, PremioCapes
Fonte: noticias.ufsc.br