Candidatos aprovados em concursos exigem nomeação imediata e preenchimento de vagas nas áreas sociais. Parlamentares apoiam o ato Convoca Já na Câmara dos Deputados.
Ato ‘Convoca Já’ reúne aprovados em concurso público na Câmara dos Deputados
Candidatos aprovados no primeiro Concurso Público Nacional Unificado e em outros concursos federais exigiram, nesta quinta-feira (21), a nomeação imediata e o preenchimento de vagas com cadastro de reserva.
A deputada Erika Kokay (PT-DF) enfatizou a importância da convocação, afirmando: ‘O ato é para que possamos chamar todas as pessoas nos diversos cadastros de reserva, como auditores fiscais do Trabalho que lidam com questões de trabalho infantil e trabalho análogo à escravidão, além de outros setores como agências, saúde, Incra e órgãos públicos.’
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) destacou a necessidade de servidores nas áreas sociais, ressaltando: ‘Para os serviços públicos essenciais à população e ao bem comum, há carência. Portanto, é justo atender a essa demanda para promover a justiça administrativa e um bom serviço à população.’
Rodrigo Oliveira, da comissão de aprovados no concurso para auditor fiscal do Trabalho, mencionou a expectativa em relação ao aproveitamento de candidatos em lista de espera, ressaltando a importância do novo orçamento para efetivação das convocações sem depender de decreto presidencial.
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos comunicou que os cursos de formação dos aprovados no último concurso unificado foram finalizados e que o processo deve ser concluído em setembro, com a capacitação do grupo de analistas técnicos de políticas sociais.
Tags: ConcursoPúblico, ConvocaJá
Fonte: camara.leg.br
