Audiência pública discute os desafios e propostas para o ambiente de negócios do setor agropecuário diante do aumento de pedidos de recuperação judicial. Saiba mais sobre os reflexos negativos e as soluções apresentadas.
Audiência Pública: Impactos e Desafios da Recuperação Judicial no Setor Agropecuário
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realizará, nesta terça-feira (19), uma audiência pública para discutir os impactos, desafios e propostas para o aprimoramento do ambiente de negócios do setor agropecuário diante do aumento dos pedidos de recuperação judicial.
O debate, agendado para as 10 horas, visa abordar os efeitos cada vez mais perceptíveis do uso crescente da recuperação judicial por parte de produtores rurais e empresas do agronegócio, especialmente os impactos negativos sobre o crédito, a estabilidade financeira e a sustentabilidade das atividades no campo, notadamente para pequenos e médios produtores. Além disso, será discutida a falta de familiaridade dos administradores judiciais com as peculiaridades do setor e a lentidão dos processos, que tendem a se prolongar por vários anos.
O deputado Rafael Simões (União-MG) solicitou a realização do debate, alertando para a ameaça que decisões que permitem o sequestro integral da produção representam para o fluxo de caixa dos produtores e a confiança dos credores e demais agentes do mercado. Ele ressaltou ainda que as divergências nas interpretações judiciais da Lei 14.112/20, que promoveu alterações na Lei 11.101/05, prejudicam a previsibilidade do mercado de crédito.
Confira os convidados para a audiência e acompanhe as discussões sobre as soluções e oportunidades para aprimorar o ambiente de negócios no setor agropecuário.
Fonte: Da Redação – GM
Tags: Agropecuária, RecuperaçãoJudicial
Fonte: camara.leg.br