Saiba como o Brasil saiu do Mapa da Fome com a ajuda dos pequenos negócios. Descubra como a população brasileira se beneficiou dessa conquista e o papel fundamental dos empreendedores.
Brasil conquista a saída do Mapa da Fome
Uma grande conquista para o povo brasileiro com a participação dos pequenos negócios. O Brasil saiu novamente do Mapa da Fome, de acordo com relatório divulgado pela FAO/ONU. Menos de 2,5% da população está em risco de subalimentação. O anúncio foi feito durante evento oficial da 2ª Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU, em Adis Abeba, na Etiópia.
O papel dos pequenos negócios nessa conquista
Décio Lima destaca que os pequenos negócios têm contribuído diretamente para alavancar a geração de renda e a superação da pobreza pela população. Somente em 2024, mais de 1,2 milhão de empregos foram gerados no setor, equiparando-se aos contratados pelo Bolsa Família. Entre junho e julho deste ano, 958 mil famílias deixaram de receber o benefício, muitas delas por conseguirem empregos estáveis ou melhorarem sua condição financeira como empreendedores.
O impacto dos pequenos negócios na economia
Estimativa revela que cerca de 95 milhões de brasileiros são impactados diretamente ou indiretamente pelos MEIs e MPEs. Atualmente, o setor representa 26,5% do PIB do país.
Contribuição significativa
Os pequenos negócios são uma força impulsora do crescimento nacional, formados por indivíduos que não desistem de seus sonhos e contribuem de forma impressionante para a economia do país.
Tags: Brasil, PequenosNegócios
Fonte: agenciasebrae.com.br