Deputados de diversos partidos, como o PL e o Novo, priorizam a votação do projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de janeiro de 2023. Conheça os detalhes dessa prioridade política.
Projeto de Anistia como Pauta Prioritária
Deputados do PL, entre outros partidos, anunciaram que a votação do projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos será a principal pauta após o recesso parlamentar.
O líder do PL, Sóstenes Cavalcante, afirmou que a anistia dos presos políticos do 8 de janeiro será o principal foco de atenção na retomada dos trabalhos legislativos. Bolsonaro, submetido a medidas restritivas, criticou a censura imposta pelo ministro Alexandre de Moraes.
Impeachment e Foro Privilegiado
A senadora Damares Alves abordou sobre a possibilidade de trabalhar pelo impeachment do ministro Moraes, enquanto Sóstenes mencionou a intenção de priorizar a PEC 333/17, que visa acabar com o foro privilegiado, restringindo-o a cinco autoridades.
Sóstenes criticou a concentração de poder de decisão em um único ministro do STF e reforçou a necessidade de encerrar a perseguição política no país.
Conclusão
A oposição, representada por diversos partidos, demonstra posicionamento unificado em relação à votação do projeto de anistia e ações futuras no cenário político brasileiro.
Tags: ProjetoDeAnistia, ImpeachmentMoraes
Fonte: camara.leg.br