Aprovado projeto de lei para instituir a campanha Abril Roxo, que visa conscientizar sobre o uso responsável das tecnologias digitais. Conheça as ações e os próximos passos.
Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprova campanha Abril Roxo
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei para instituir a campanha Abril Roxo, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o uso equilibrado e responsável das tecnologias digitais. O texto prevê a realização de ações nacionais durante o mês de abril, com o intuito de divulgar informações sobre os impactos do uso excessivo dessas tecnologias e promover sua utilização ética e segura.
Destaque para o relator Maurício Carvalho
O relator, deputado Maurício Carvalho (União-RO), elaborou uma versão do projeto de lei que foi aprovada. Carvalho ressaltou a importância de combater o uso abusivo de celulares, videogames e computadores, alertando para os perigos da imersão constante na vida digital.
O deputado também mencionou o conceito de nomofobia, que representa o medo irracional de ficar desconectado de dispositivos eletrônicos.
Ações e próximos passos do projeto
As ações da campanha Abril Roxo deverão priorizar a proteção de crianças e adolescentes e podem incluir diversas iniciativas. O projeto ainda passará pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para aprovação dos parlamentares e senadores, a fim de se tornar lei.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei acessando o site oficial da Câmara dos Deputados.
Tags: AbrilRoxo, TecnologiasDigitais
Fonte: camara.leg.br




















