Nova Lei Autoriza Financiamento da Economia Criativa com Fundos Constitucionais

Imagem ilustrativa dos fundos constitucionais sendo utilizados na economia criativa

Saiba mais sobre a Lei 15.130/25 que permite a utilização dos recursos dos Fundos Constitucionais do Norte (FNO), Nordeste (FNE) e Centro-Oeste (FCO) em atividades ligadas à economia criativa.

Sobre a Lei 15.130/25

A nova lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vigor a partir de 1º de janeiro, possibilita o uso dos recursos dos Fundos Constitucionais para financiar atividades da economia criativa. Essa área abrange produtos e serviços de setores como artes, cultura, turismo, arquitetura, mídias eletrônicas, publicidade, design e moda.

Beneficiários e Condições

A lei permite que pessoas físicas e jurídicas ligadas à economia criativa tenham acesso aos financiamentos, desde que demonstrem condições técnicas e financeiras para tal.

Origem e Objetivos dos Fundos

Os Fundos Constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, criados em 1989, têm como propósito fomentar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões por meio do apoio aos setores produtivos locais.

Veto Parcial

O presidente Lula vetou parte da lei que estabelecia critérios adicionais para acesso aos recursos, visando evitar rigidez nos requisitos e ampliar as possibilidades de financiamento.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account