Saiba mais sobre a integração de serviços em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) com redes de saúde e socioassistencial. Amplie os serviços públicos de acolhimento para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprova integração de saúde e assistência social em ILPIs
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou proposta que prevê a integração dos serviços oferecidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) com os disponíveis nas redes de saúde e socioassistencial. O objetivo é ampliar os serviços públicos de acolhimento de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade por meio da integração dos atendimentos.
ILPIs – Acolher, Cuidar e Humanizar
O projeto permite que ILPIs públicas ou privadas sem fins lucrativos recebam investimentos em saúde para melhorar o cuidado dos idosos sob seus cuidados. O relator, deputado Geraldo Resende, destaca a importância do projeto e seu alinhamento com as leis atuais.
Próximas etapas
O texto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação, bem como de Constituição e Justiça e de Cidadania. A aprovação do projeto é necessária para sua transformação em lei.
Fonte: camara.leg.br