Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York avalia uso de inteligência artificial para segurança no metrô

Inteligência artificial detectando comportamentos suspeitos

Saiba mais sobre a iniciativa da MTA em utilizar IA para identificar e prevenir comportamentos potencialmente perigosos nas plataformas do metrô de Nova York. Conheça os detalhes desse projeto inovador.

MTA avalia uso de IA para segurança pública

A Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York (MTA) está avaliando o uso de inteligência artificial para identificar, de forma antecipada, comportamentos ‘suspeitos’ ou ‘potencialmente perigosos’ nas plataformas do metrô. A iniciativa visa tornar o sistema mais seguro, acionando respostas rápidas das equipes de segurança e da polícia antes que incidentes ocorram.

Tecnologia baseada em IA para detecção de problemas

O diretor de segurança da MTA, Michael Kemper, revelou que a agência está testando tecnologias baseadas em IA capazes de detectar “problemas potenciais ou comportamentos problemáticos”. Ações irracionais dos passageiros poderiam gerar alertas automáticos, acionando respostas imediatas.

Monitoramento sem uso de reconhecimento facial

Kemper não forneceu detalhes sobre as empresas envolvidas, mas garantiu que a tecnologia não incluirá reconhecimento facial. O foco está no monitoramento de ações, não na identificação de pessoas.

IA como ferramenta preventiva de segurança

A MTA já utilizava IA para rastrear evasão de tarifas em 2023. A nova iniciativa reforça o compromisso da agência com a segurança. A autoridade está em diálogo com empresas para desenvolver soluções específicas para o metrô de Nova York.

Fonte: Olhar Digital

Tags: ,

Fonte: olhardigital.com.br

Imagem do Grid
Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account