Saiba mais sobre a exposição J. Borges: Poesia e Arte no Centro Cultural Câmara dos Deputados, que destaca a obra do mestre do cordel e da xilogravura. Visite-nos de 24 de abril a 14 de maio de 2025 e conheça mais sobre a vida e carreira do artista.
Exposição J. Borges: Poesia e Arte no Centro Cultural Câmara dos Deputados
O Centro Cultural Câmara dos Deputados realizará, de 24 de abril a 14 de maio de 2025, a exposição individual J. Borges: Poesia e Arte. A mostra reunirá mais de 70 obras, incluindo matrizes, gravuras e folhetos de cordel do grande artista pernambucano. Além disso, apresentará a linha do tempo dos 88 anos de vida e 60 anos de carreira de J. Borges, bem como um ambiente instagramável para os visitantes.
Os Núcleos Temáticos da Exposição
As obras de J. Borges estão divididas em três núcleos: religiosidade, sertão e núcleo social, representando os costumes e tradições nordestinas. Entre as histórias mais famosas do artista estão ‘A mulher que botou o diabo na garrafa’, ‘Coração na mão’, ‘A chegada da prostituta no céu’ e ‘O monstro do sertão’.
Informações sobre a Exposição
- Local: Salão Negro do Congresso Nacional
- Visitação: 24 de abril a 14 de maio de 2025, das 9h às 17h
- Entrada: Franca
Legado de J. Borges
A exposição destaca não apenas a produção artística do mestre do cordel e da xilogravura, mas também ressalta a importância de sua contribuição para a cultura brasileira, refletindo a essência genuína da tradição nordestina.
Romildo Gastão, curador da mostra, destaca a relação afetiva de J. Borges com Brasília e ressalta que a exposição é uma homenagem póstuma ao artista.
Tags: JorgeBorges, ArtePopular
Fonte: camara.leg.br