Atualização de normas para atendimento educacional especializado é aprovada pela Comissão

Profissional atendendo aluno com deficiência

Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara aprova atualização das normas para atendimento educacional especializado, com alterações na LDB e padronização de competências dos profissionais.

Projeto de Lei 2705/24 aprovado pela Comissão

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2705/24, que atualiza a nomenclatura referente a pessoas com deficiência e padroniza competências de profissionais no atendimento educacional especializado.

Alterações na LDB

O projeto atualiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para garantir atendimento educacional especializado gratuito para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, preferencialmente na rede regular de ensino.

Emenda do relator

O relator, deputado Bruno Farias, propôs emenda que clarifica a distinção entre o atendimento educacional especializado e o trabalho do profissional de apoio escolar, evitando sobreposição de atribuições e promovendo atuação coordenada.

Próximos passos

O projeto seguirá para análise nas comissões de Educação e de Constituição e Justiça da Câmara. Para se tornar lei, precisa ser aprovado na Câmara e no Senado Federal.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Rachel Librelon

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account