Os Estados Unidos testaram com sucesso um novo sistema de defesa usando mísseis hipersônicos, demonstrando a eficácia do Aegis Combat System contra ameaças simuladas.
Programa de defesa com míssil hipersônico
Os Estados Unidos concluíram o teste de um novo sistema de defesa utilizando mísseis hipersônicos. O projeto, que emprega o software Aegis, visa detectar e interceptar projéteis direcionados a alvos, destacando a colaboração entre a Marinha, a Agência de Defesa de Mísseis, a Lockheed Martin e outros parceiros da indústria. Durante a operação conjunta, um jato C-17 Globemaster III transportou um Míssil Balístico de Médio Alcance (MRBM), equipado com um Veículo Alvo Hipersônico-1 (HTV-1) em um recipiente de lançamento.
Sucesso na defesa contra ameaças hipersônicas
Chandra Marshall, vice-presidente de Soluções de Combate de Múltiplos Domínios da Lockheed Martin, afirmou: “Nosso sistema de combate Aegis defendeu com sucesso contra uma ameaça hipersônica simulada.” O teste incluiu o lançamento do míssil paraquedas e um estágio de foguete impulsionando o veículo a altas velocidades acima de Mach 5, demonstrando a eficiência do Aegis Combat System em identificar, monitorar e simular ataques a alvos hipersônicos.
Aegis Baseline 9 e o futuro da defesa
Aegis Baseline 9 oferece uma capacidade incrível de defesa hipersônica contra alvos MRBM, tornando possível detectar ameaças mais cedo e garantir a segurança dos marinheiros de forma ágil. Desde sua criação nos anos 1970, o Aegis já está presente em 110 navios de sete marinhas ao redor do mundo.
Tags: defesahipersônica, AegisBasline9
Fonte: olhardigital.com.br