Saiba tudo sobre a primeira frente fria intensa do outono, com chuvas fortes, ventos intensos e risco de geada nas regiões Sul e Sudeste. Confira a previsão detalhada e os alertas meteorológicos.
Impactos da primeira frente fria do outono
A primeira frente fria intensa do outono deve provocar grandes mudanças no clima das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Muita chuva, temporais, ventos fortes e risco de ressaca no litoral do Sudeste são os principais impactos esperados.
Previsão do tempo
Segundo os meteorologistas, a frente fria avançará lentamente, trazendo fortes chuvas para São Paulo e Rio de Janeiro. O litoral paulista e regiões como a Zona da Mata Mineira serão as mais afetadas.
Alertas meteorológicos
Há alerta para alagamentos, deslizamentos e queda de árvores. Ventos intensos e agitação marítima também são esperados, com risco de ressaca nas costas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Tendência pós-temporais
Após a passagem da frente fria, as temperaturas devem cair significativamente, podendo ocorrer geada em áreas mais frias do Sul. São Paulo e Rio de Janeiro terão máximas mais amenas no fim de semana.
Massa de ar polar
Essa será a primeira massa de ar polar de 2025, trazendo a possibilidade de temperaturas negativas na Serra Catarinense e na Campanha gaúcha. No topo da Serra Catarinense, as temperaturas podem ser negativas pela primeira vez no ano.
Previsão do clima
Em São Paulo, as máximas não devem ultrapassar os 20°C, enquanto o Rio de Janeiro terá temperaturas mais amenas, em torno de 24°C no domingo.
Tags: frentefria, clima
Fonte: olhardigital.com.br