Descubra como os países europeus estão aumentando seus investimentos em defesa para enfrentar ameaças da Rússia, China e Irã, em meio a preocupações sobre a retirada militar dos EUA. Saiba mais sobre os avanços na produção de aviões, navios, submarinos, artilharia, tanques e drones na região.
Gastos com Defesa Crescentes na Europa
Os países europeus estão aumentando seus gastos com defesa em resposta às crescentes ameaças da Rússia, China e Irã, em meio à preocupação com a retirada militar dos EUA do continente.
Estratégia da União Europeia
A União Europeia divulgou o documento estratégico Readiness 2030, que incentiva os membros a comprar equipamentos militares de fornecedores europeus.
Aviões de Combate na Europa
A Europa fabrica diversos caças a jato, como o Eurofighter Typhoon, Dassault Rafale e Saab Gripen, para garantir a superioridade aérea.
Construção Naval na Europa
Empresas como BAE, Naval Vessels Lürssen e Naval Group são destaque na fabricação de navios de guerra e submarinos na Europa.
Artilharia e Munição
Empresas como BAE, Nammo e Rheinmetall dobraram a produção de artilharia e munições na Europa desde o início do conflito na Ucrânia em 2022.
Tecnologia de Tanques
Apesar da evolução dos drones, a Europa continua investindo em tanques avançados, como o Leopard 2 e Leclerc XLR, buscando torná-los eficazes na era dos drones.
Expansão da Produção de Drones
A Europa está correndo para aumentar a produção de drones, seguindo o exemplo do Azerbaijão no conflito de Nagorno-Karabakh, com empresas como Baykar, Safran e Airbus liderando o desenvolvimento de VANTs.
Legenda da imagem: Tripulação aguarda ministro da Defesa da França, Sebastien Lecornu, a bordo do porta-aviões Charles de Gaulle em Lembar, Lombok, Indonésia.
Tags: DefesaEuropeia, SegurançaMilitar
Fonte: epochtimes.com.br