Terremoto de sexta-feira (28) atinge Mianmar, Tailândia e China deixando rastro de mortes e destruição pela Ásia. União Europeia, França e Índia enviam ajuda. Saiba mais!
Devastação causada pelo Terremoto de Magnitude 7,7
O terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar, Tailândia e China na sexta-feira (28) deixou um rastro de mortes e destruição pela Ásia. O tremor – cujo epicentro foi perto de Mandalay, capital de Mianmar – derrubou prédios e matou ao menos mil pessoas. Os países em questão declararam estado de emergência nas áreas afetadas. Até a publicação desta nota, União Europeia, França e Índia enviaram ajuda para as regiões afetadas. Terremoto foi um dos piores a atingir Sudeste da Ásia no último século
Impacto em Mianmar
Em Mianmar, o terremoto colapsou duas pontes e destruiu diversos edifícios, principalmente em Mandalay, antiga capital real. Moradores relatam cenas de destruição e pânico, com estradas danificadas, linhas telefônicas interrompidas e incêndios em bairros. Testemunhas descrevem prédios desabando e a população dormindo nas ruas por medo de novos tremores.
Impacto na Tailândia
No país, um arranha-céu em construção desabou em Bangkok, causando mortes e desaparecimentos. Piscinas em topos de prédios transbordaram durante o tremor. Relatos de danos em diversas províncias, hospitais e templos.
Fonte: Olhar Digital
Tags: Terremoto, Devastação
Fonte: olhardigital.com.br