Confira o depoimento do Secretário da Conafer na CPMI do INSS para esclarecer descontos indevidos em benefícios previdenciários. Saiba mais!
CPMI do INSS ouve Secretário da Conafer
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS realiza audiência nesta quinta-feira (4) para ouvir o depoimento do Secretário da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer), Silas da Costa Vaz. O requerimento foi feito pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG).
De acordo com um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), 97,6% dos beneficiários do INSS afirmaram não autorizar descontos em seus proventos, enquanto cerca de 96% não são associados a nenhuma entidade, o que levanta suspeitas de descontos indevidos.
Presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios também será ouvido
Além disso, a CPMI ouvirá o presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), Américo Monte Júnior, para esclarecer questões relacionadas ao escândalo envolvendo o INSS e possíveis irregularidades na gestão dos benefícios previdenciários.
A reunião será na ala Nilo Coelho, plenário 2, do Senado Federal, e será interativa, permitindo o envio de perguntas. Está prevista a votação de 181 requerimentos, incluindo a convocação do ministro da Previdência, Wolney Queiroz, e do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Requerimentos também solicitam a quebra de sigilo bancário e fiscal da Zema Crédito Financeira, com a investigação sobre possíveis vínculos entre decisões do governo federal, interesses eleitorais e as atividades da financeira, que tem conexões com a família do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Outro requerimento busca a convocação do próprio governador para prestar esclarecimentos. Acompanhe as atualizações sobre a CPMI do INSS.
Fonte: Agência Senado
Fonte: camara.leg.br
