Central de Transplantes de Santa Catarina recebeu visita técnica do departamento de Regulação da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul para melhorar as taxas de doação e eficiência do sistema estadual de transplantes.
Visita Técnica da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul à Central de Transplantes de Santa Catarina
A Central Estadual de Transplantes de Santa Catarina (SC Transplantes) recebeu uma visita técnica do departamento de Regulação da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 5. O objetivo foi conhecer o modelo de gestão de transplantes adotado por Santa Catarina e avaliar quais elementos podem ser incorporados ao sistema gaúcho. A intenção é melhorar as taxas de doação e a eficiência do gerenciamento do sistema estadual de transplantes.
O coordenador da SC Transplantes, Joel de Andrade, fala sobre a troca de experiências e ressalta que outros estados já vieram a Santa Catarina para conhecer o sistema catarinense: Santa Catarina é referência nacional e internacional na área, graças ao trabalho contínuo de capacitação de profissionais de saúde.
De acordo com a diretora do Departamento de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, Suelen Arduin, a ideia é levar essa expertise para o estado vizinho: Repórter: Marcos Lampert
Tags: transplantes, saúdepública
Fonte: estado.sc.gov.br