Vandalismo no deck próximo às quadras de areia da Beira-Mar choca frequentadores. Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil se unem para identificar os responsáveis. Saiba mais sobre as consequências do crime de dano ao patrimônio público.
Vandalismo no Deck da Beira-Mar
Quem passou pela Beira-Mar nesta quinta-feira (11) deparou-se com uma cena revoltante: um deck próximo às quadras de areia foi completamente destruído, obrigando o isolamento parcial da área. Agora, o Núcleo Inteligência Integrada — composto pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil — mobilizou-se para identificar os responsáveis por meio das câmeras de videomonitoramento.
“Estamos analisando o banco de imagens para identificar quem praticou esse ato lamentável, a fim de que responda pelo crime de dano ao patrimônio público”, afirmou Diego Molina, comandante da Guarda Municipal.
O crime de dano ao patrimônio público está previsto no artigo 163 do Código Penal, que tipifica a destruição, inutilização ou deterioração de coisa alheia. A pena para esse delito é de detenção, de um a seis meses, ou multa.
Após o levantamento dos danos, será definida a melhor forma de recuperar o local. O superintendente do Meio Ambiente, Rubens Júnior, foi enfático: “Se identificarmos o responsável, vamos acioná-lo judicialmente para que ele ressarça integralmente os custos da obra”.
Tags: Vandalismo, PatrimônioPúblico
Fonte: saojose.sc.gov.br