Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Unimed Grande Florianópolis (UGF) finalizam negociação e implementam uma nova tabela de coparticipação, resultando em economia e melhoria na qualidade do atendimento em saúde.
UFSC e Unimed implementam nova tabela de coparticipação
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) finalizou a negociação com a Unimed Grande Florianópolis (UGF) para a implementação de uma nova tabela de coparticipação no Contrato Emergencial nº 179/2025. A medida visa trazer impactos positivos, tanto financeiros quanto na qualidade do atendimento em saúde aos beneficiários, com uma tabela adaptada às necessidades específicas da UFSC.
Em dezembro de 2025, a Unimed encaminhou a atualização da tabela CBHPM utilizada no contrato anterior. Após análise e tratativas, a UFSC e a Unimed chegaram a um acordo para a criação da “Tabela UFSC”, personalizada e focalizada em procedimentos frequentes e terapias de alta utilização. A mudança foi avaliada por instâncias jurídicas das duas partes, assegurando reajustes limitados à inflação acumulada, o que se mostrou mais vantajoso para os servidores.
Principais características da Tabela UFSC para redução de custos
- 81% dos procedimentos com reajuste de 6,7%
- 145 itens com reajuste limitado à inflação acumulada (IPCA) de dezembro de 2019 a 2025
- 93 dos 100 procedimentos mais utilizados com reajuste de 6,7%, apenas sete com reajuste maior
A adoção da Tabela UFSC resulta em uma economia estimada de R$ 63.243.155,00 em comparação com a aplicação da tabela CBHPM Faixa III (2024-2025).
Saiba mais sobre a Tabela UFSC aqui.
Tags: saúde, negociação
Fonte: noticias.ufsc.br
