Conheça as atividades e aulas inaugurais da Universidade Aberta para as Pessoas Idosas (Neti-Unapi) na UFSC. Saiba como participar e promover o envelhecimento ativo.
Aula Inaugural da Universidade Aberta para as Pessoas Idosas
No dia 2 de setembro, a Universidade Aberta para as Pessoas Idosas (Neti-Unapi) da UFSC realizou a sua aula inaugural no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, em Florianópolis. O evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas, sendo uma oportunidade de dar as boas-vindas à comunidade e apresentar as equipes administrativa, pedagógica, de saúde, de serviço social e estagiários.
Mesa de Abertura
Na mesa de abertura estavam presentes a coordenadora do Neti-Unapi, professora Cláudia Priscila Chupel dos Santos, a pró-reitora de Extensão Olga Regina Zigelli Garcia, o diretor executivo da Proex Narbal Silva e a presidenta do Centro de Estudantes do Neti-Unapi, Maria Elisabeth Goidanich. O evento foi conduzido por Cláudia e pela enfermeira Michele Medeiros e teve como tema a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi).
Palestras e Apresentações
O evento contou com palestras sobre políticas públicas, iniciativas comunitárias e envelhecimento ativo. Destaque para a apresentação da Ebapi pelo fisioterapeuta Paulo Adão Medeiros, e a trajetória do Programa para Pessoas Idosas compartilhada por Arlei Souza Borges do SESC-SC. O encerramento foi marcado pela apresentação cultural do Grupo de Canto Vozes da Ilha.
O que é o Neti-Unapi
O Neti-Unapi foi criado em 1982 na UFSC por Neusa Mendes Guedes e Lúcia Hisako Takase Gonçalves. Oferece atividades de extensão para pessoas idosas, promovendo bem-estar, aprendizado e convivência social. As inscrições podem ser feitas por pessoas a partir de 50 anos.
Tags: NetiUnapi, envelhecimentoativo
Fonte: noticias.ufsc.br


























