UFSC garante aprovação de 50 projetos em chamada pública para internacionalização
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem 50 pesquisadores aprovados em chamada pública MCTI/CNPq nº 16/2024, com investimento previsto de R$ 215 milhões em cooperação internacional e bolsas.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Internacionalização
A UFSC teve 50 pesquisadores selecionados pela Chamada Pública MCTI/CNPq nº 16/2024, com investimento global de R$ 215 milhões em cooperação científica internacional e bolsas para pesquisadores brasileiros. O valor representa um aumento de 26% em relação ao ano anterior, refletindo o aumento de oportunidades de financiamento disponibilizadas pelo governo federal. O pró-reitor de Pesquisa e Inovação enfatiza o crescimento dos recursos para o desenvolvimento científico e a internacionalização da UFSC.
Projetos Aprovados
Entre os pesquisadores selecionados estão: Eduardo Camponogara, Adolfo Horn Junior, Marcus Emmanuel Benghi Pinto, Antonio Luiz Braga, Carla Ines Tasca, Alex Rafacho, entre outros.
Faixa 1 – Cooperação
Eduardo Camponogara, Adolfo Horn Junior, Marcus Emmanuel Benghi Pinto e outros foram aprovados nesta categoria.
Faixa 2 – Doutores
Ivan Luiz de Medeiros, Aline Mara de Oliveira, Silvani Verruck e outros foram selecionados como doutores com até 10 anos de Titulação.
Faixa 3 – Pós-Doutorado
Callebe Camelo Silva, Daisy Christiane Zambiazi, Amanda Felipe Reitenbach e outros foram aprovados nesta modalidade.
Fonte: noticias.ufsc.br