Saiba mais sobre a criação da Superintendência de Atenção à Saúde da UFSC, voltada para promover o bem-estar e ampliar o acesso à saúde na comunidade acadêmica.
Universidade Federal de Santa Catarina oficializa Superintendência de Atenção à Saúde
A UFSC estabeleceu, em 9 de fevereiro de 2026, a Superintendência de Atenção à Saúde, visando consolidar e ampliar a rede de cuidados para a comunidade acadêmica. A nova estrutura, vinculada à Prodegesp, surge após estudos desde 2023, com foco em promoção, prevenção e assistência em saúde, englobando aspectos físicos e mentais.
Nicolle Doneda Ruzza liderará a Superintendência
A servidora Nicolle Doneda Ruzza, atual diretora do DAS, será responsável por coordenar essa iniciativa, com o objetivo de oferecer um acolhimento mais abrangente e eficaz aos estudantes e servidores, reforçando as políticas de saúde da instituição. Suas atribuições incluem o desenvolvimento e gerenciamento de políticas institucionais, programas de promoção e prevenção em saúde, e a articulação com redes internas e externas.
Diretrizes da Superintendência de Atenção à Saúde
Entre as diretrizes prioritárias estão o mapeamento e integração de serviços, a melhoria de protocolos de atendimento, políticas adaptadas à realidade acadêmica, e a expansão do cuidado, prevenção e promoção da saúde em parcerias com unidades acadêmicas, administrativas e a rede pública de saúde.
Fonte: noticias.ufsc.br
