Tarifaço: big techs respiram aliviadas após anúncio de Donald Trump

Ilustração representativa do impacto das tarifas de Donald Trump nas big techs

Saiba como as big techs reagiram ao adiamento das tarifas de importação anunciado por Donald Trump, e entenda os impactos financeiros e as valorizações das principais empresas de tecnologia do mundo.

Adiamento das tarifas traz alívio para as big techs

O pânico global deu lugar à esperança para as grandes empresas de tecnologia após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar uma pausa de 90 dias nas tarifas de importação. Durante esse período, as importações serão taxadas em 10%, com a exceção da China, que terá taxas de 125%. O mercado reagiu positivamente, revertendo parte dos prejuízos recentes.

Valorização das big techs

Na última quarta-feira (9), as principais empresas de tecnologia do mundo tiveram uma valorização de US$ 1,8 trilhão. A Apple, mesmo sendo uma das mais prejudicadas pelo tarifaço, registrou a maior valorização, com um aumento de 15,33% no valor das ações.

Sete Magníficas

As grandes empresas de tecnologia, conhecidas como as ‘Sete Magníficas’, também apresentaram ganhos expressivos, porém, acumulam perdas desde o anúncio das tarifas.

Resultados financeiros

Em resumo, as big techs estão seguindo uma tendência de valorização, mas ainda enfrentam desafios financeiros em meio às questões tarifárias.

Tags: ,

Fonte: olhardigital.com.br

Imagem do Grid
Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account