Stellar Devouring: Novas descobertas do Telescópio James Webb

Ilustração do planeta se chocando com a estrela

Descubra as informações surpreendentes sobre uma estrela engolindo um planeta registradas pelo James Webb, mostrando uma narrativa cósmica incrível.

Descobertas do Telescópio James Webb

O Telescópio James Webb revelou novas informações sobre o primeiro registro de uma estrela engolindo um planeta pela NASA. Os dados sugerem que a órbita do planeta encolheu com o tempo, levando-o em direção à estrela até ser consumido.

O Caso Cósmico

A estrela, localizada na Via Láctea a cerca de 12 mil anos-luz da Terra, é mais avermelhada e menos luminosa que o Sol. Astrônomos observaram o caso pela primeira vez em 2020 com o Telescópio Samuel Oschin.

Revelações Surpreendentes

O JWST revelou que a estrela não era tão brilhante quanto esperado, indicando que não houve expansão para engolir o planeta. O estudo sugere que, no momento final, o planeta tinha o tamanho de Júpiter, mas orbitava sua estrela mais perto do que Mercúrio orbita o Sol.

Implicações Científicas

A descoberta de um disco de gás molecular quente ao redor da estrela, mesmo após o choque com o planeta, traz novas questões. A caracterização dos elementos no gás pode ajudar os cientistas a compreender melhor os eventos. Espera-se que esta observação única seja apenas o começo de uma amostra mais ampla.

Tags: ,

Fonte: olhardigital.com.br

Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account