Santa Catarina registrou mais de 2,3 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 48 mortes. Confira os dados das regiões mais afetadas e a importância da vacinação e prevenção.
Dados da Síndrome Respiratória Aguda Grave em Santa Catarina
Santa Catarina registrou mais de 2,3 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 48 mortes até o dia 19 de abril deste ano. De acordo com o Boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, a maior incidência foi de Outros Vírus Respiratórios com 697 casos (18,3%), seguido pela Covid-19 com 217 casos (13,3% ) e a influenza com 166 casos (4,0%).
Regiões com mais casos e óbitos
As regiões do estado que mais apresentam casos e óbitos por vírus respiratórios são Florianópolis com 459 e 15 óbitos, seguida de Itajaí com 154 casos e 8 óbitos e Joinville com 121 casos e 5 óbitos. O aumento de casos graves antes mesmo da chegada do inverno é um fator preocupante. Por isso, a gerente de imunização da DIVE, Arieli Fialho, reforça a importância da vacinação e de outras medidas de prevenção contra doenças respiratórias. Ela também faz um balanço do Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.
Tags: SantaCatarina, saúde
Fonte: estado.sc.gov.br