Saiba detalhes sobre o sepultamento reservado do Papa Francisco após um grande funeral com 250 mil fiéis e 50 chefes de Estado presentes. Conheça a quebra de tradição na escolha do local de sepultamento.
Cerimônia reservada para o sepultamento de Papa Francisco
O corpo do Papa Francisco chegou à Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, local escolhido por ele para seu sepultamento. A cerimônia será realizada de forma privada, sem acesso ao público nem transmissão ao vivo. Antes, a Missa das Exéquias foi celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, com a presença de 250 mil pessoas e 50 chefes de Estado, incluindo Luiz Inácio Lula da Silva, Donald Trump e Javier Milei.
Percurso do cortejo após a missa
O caixão foi levado em cortejo pelas ruas de Roma a bordo do papamóvel, passando por pontos simbólicos como o Coliseu, o Fórum Romano e a Igreja Il Gesù. Ao chegar à Basílica de Santa Maria Maggiore, os carregadores fizeram uma pausa em frente a uma imagem de Maria, onde crianças depositaram flores brancas no altar.
Decisão inédita e tradição quebrada
A escolha de Santa Maria Maggiore para o sepultamento quebrou uma tradição de séculos. Francisco é o primeiro papa a ser sepultado fora dos muros do Vaticano desde 1903. O túmulo estará aberto à visitação pública a partir de domingo. Carlos Acutis, o ‘padroeiro da internet’, teve sua canonização suspensa devido à morte de Francisco.
Tags: PapaFrancisco, SepultamentoReservado
Fonte: olhardigital.com.br