Presidente do Sebrae Nacional assina Declaração Conjunta com o IPEME em Moçambique, fortalecendo cooperação internacional e troca de experiências em políticas públicas e negócios.
Declaração Conjunta para o fortalecimento empresarial
O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, assinará na próxima segunda-feira (24), em Maputo, Moçambique, uma Declaração Conjunta com o Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME). A iniciativa, que conta com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), faz parte da programação de uma missão ao país africano, liderada pelo presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
O principal objetivo da Declaração Conjunta é fortalecer ações integradas que visam à capacitação, cooperação em iniciativas internacionais e à troca de experiências em políticas públicas e ambientes de negócios. Isso inclui medidas para simplificação, formalização e desenvolvimento territorial de pequenos negócios.
Essa parceria representa um marco nas relações diplomáticas entre Brasil e Moçambique, que em 2025 completarão 50 anos. O IPEME, fundado em 2008 com a contribuição do Sebrae, tem buscado fortalecer ações de cooperação com foco no desenvolvimento empresarial. Exemplo disso foi a revisão do Estatuto das Micro e Pequenas Empresas de Moçambique em 2022, inspirado na legislação brasileira.
Serviço:
Assinatura da Declaração Conjunta entre Sebrae e IPEME, com apoio da ABC
Data: 24 de novembro
Local: Hotel Polana Serena – Maputo, Moçambique.
Fonte: agenciasebrae.com.br























