Rodada do Catarinense Fort Atacadista promove ação contra o racismo em parceria com FCF e clubes
Conheça a ação de conscientização contra o racismo na nona rodada do Catarinense Fort Atacadista, apoiada pela FCF em parceria com clubes, com destaque para a campanha ‘Cartão Vermelho Para o Racismo’.
Ação contra o Racismo no Catarinense Fort Atacadista
Os jogos da nona rodada do Catarinense Fort Atacadista contaram com um momento de conscientização na luta contra o racismo. Nas partidas realizadas em 12 e 13 de fevereiro, faixas foram exibidas em apoio à causa antirracista, destacando a campanha ‘Cartão Vermelho Para o Racismo’. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) é parceira e patrocinadora do programa, que atua tanto dentro quanto fora de campo. A iniciativa visou sensibilizar os torcedores presentes nos estádios e os telespectadores. Além disso, a FCF disponibiliza uma cartilha com 14 tópicos abordando a discriminação racial no futebol, incluindo legislação e orientações de como lidar com casos de racismo.
Lei Brasileira e Combate ao Racismo
De acordo com a Lei nº 7.716/1989, que define o crime de racismo, atos discriminatórios serão punidos. A legislação estabelece que crimes baseados em discriminação de raça, cor, etnia, religião ou origem nacional são passíveis de penalidades, como detenção e multa.
CatarinenseFortAtacadista AçãoContraRacismo
Fonte: fcf.com.br