Saiba tudo sobre os impactos das tarifas aplicadas pelo governo norte-americano discutidos em reunião virtual entre FIESC e Consulado dos EUA. Entenda as consequências para os exportadores e o mercado norte-americano.
Em encontro virtual nesta quinta-feira (7), a FIESC e o Consulado-Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre avaliaram os impactos das tarifas:
A FIESC expôs ao cônsul-geral, Jason Green, os principais produtos exportados por SC e os possíveis reflexos para exportadores e mercado norte-americano, que podem sofrer com aumento de preços. A entidade também compartilhou resultados de pesquisa com indústrias exportadoras sobre os efeitos das tarifas.
Destaque para a cadeia florestal:
O presidente eleito da FIESC, Gilberto Seleme, empresário do setor madeireiro, ressaltou as particularidades da cadeia e a transferência de empregos do Brasil para a Ásia decorrente das tarifas. Informações serão enviadas à Embaixada em Brasília e partes interessadas em Washington.
Medidas de apoio em discussão:
A FIESC também está em negociação com o governo estadual para anunciar medidas de apoio aos setores afetados na próxima semana.
Fonte: fiesc.com.br