Reunião online destaca adesão ao Casa Catarina para municípios de até 10 mil habitantes
Participação de mais de 250 gestores na reunião online sobre adesão ao programa habitacional Casa Catarina. Saiba mais sobre os critérios e prazos para participar.
Reunião Online Destaca Adesão ao Casa Catarina
Mais de 250 pessoas, entre prefeitos e gestores de Assistência Social e Habitação, participaram de uma reunião online para discutir a adesão dos municípios de até 10 mil habitantes ao programa habitacional Casa Catarina. O encontro proporcionou aos gestores a oportunidade de esclarecer dúvidas e compreender os critérios para participar do programa.
Os municípios têm até o dia 14 de março para manifestar interesse em participar. O Casa Catarina visa repassar recursos para que os municípios construam moradias para famílias com renda de até dois salários mínimos. A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Adeliana Dal Pont, destaca a importância do programa.
O investimento total do programa é de R$ 466 milhões, já garantidos pelo Governo do Estado. Em uma próxima etapa, a Secretaria tratará do modelo destinado a cidades com mais de 10 mil habitantes, oferecendo subsídio na entrada para financiamento de imóveis e beneficiando famílias com renda de até R$8 mil.
Repórter: Marcos Lampert
Tags: CasaCatarina, Habitacao
Fonte: estado.sc.gov.br