Saiba mais sobre o resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina de uma vítima soterrada em deslizamento em Angelina. Conheça os detalhes da operação de resgate e as equipes envolvidas.
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Finaliza Resgate de Vítima em Deslizamento
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) concluiu com sucesso o resgate de um trabalhador que foi atingido por um desmoronamento de terra às margens da SC-281, em Angelina. O acidente ocorreu por volta das 16h de quinta-feira,3, mobilizando diversas equipes do CBMSC e de outros órgãos de segurança e proteção.
Detalhes do Resgate em Angelina
A ocorrência, localizada na Rua São Francisco de Assis, demandou uma resposta imediata e coordenada. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rancho Queimado, SAMU e Polícia Militar estiveram presentes, encontrando uma vítima parcialmente soterrada. Apesar dos esforços, a vítima foi encontrada sem vida.
Operação de Resgate
As equipes utilizaram uma variedade de equipamentos especializados, como motosserras, picaretas, pás, enxadas, ferramenta expansora de resgate veicular, escoras de madeira e um sistema de catraca para tração. Reforços foram acionados, incluindo equipes de Santo Amaro e São José, além do Grupo de Busca e Salvamento (GBS).
Condições Adversas Durante o Resgate
A instabilidade do terreno e condições climáticas desfavoráveis aumentaram o risco para as equipes. Com a chegada da noite e chuvas volumosas, as operações foram temporariamente interrompidas por questões de segurança.
Retomada e Finalização do Resgate
Após implementação de medidas de segurança e isolamento da área, a equipe de Rancho Queimado retomou os trabalhos na manhã seguinte e conseguiu resgatar a vítima dos escombros.
Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina: (48) 98843-4427.
Fonte: cbm.sc.gov.br