Saiba como o Estado está ampliando o Pronto-Socorro do Hospital Regional do Oeste em Chapecó e melhorando o fluxo de regulação da unidade. Investimento de R$ 6 milhões permitirá até 250 atendimentos diários.
Reforma e Ampliação do Pronto-Socorro do Hospital Regional do Oeste
O Governo do Estado, em parceria com a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, deu início à reforma e ampliação do Pronto-Socorro do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O investimento de R$ 6 milhões possibilitará aumentar em quase 50% o número de atendimentos diários, passando dos atuais 170 para até 250.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, destaca que essa iniciativa representa um novo momento para a unidade de saúde, resultado da atuação ampliada do Estado no hospital.
Visita Técnica para Aprimorar Fluxos de Regulação
Com o intuito de aprimorar os fluxos de regulação do acesso, especialmente no setor oncológico, equipes da Superintendência de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Gerência Regional de Saúde de Chapecó estiveram no Hospital Regional do Oeste para uma visita técnica. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para melhorar a qualidade da assistência prestada na unidade, como explicou a superintendente de Serviços Especializados e Regulação da SES, Talita Cristine Rosinski.
Sonora Repórter: Marcos Lampert
Fonte: estado.sc.gov.br