Conheça a Lei Modelo para Inclusão Financeira das Mulheres e seu impacto na equidade de gênero. Saiba como a CIM/OEA e o CAF buscam reduzir desigualdades nos sistemas financeiros das Américas.
Direitos econômicos das mulheres e equidade de gênero
Os direitos econômicos das mulheres e seus impactos na equidade de gênero foram debatidos em encontro na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, com a apresentação da Lei Modelo para Inclusão Financeira das Mulheres (LMIFM).
Compromisso do Sebrae
A diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, ressaltou o compromisso da instituição com a inclusão financeira feminina e a ampliação do Fundo Garantidor de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) para apoiar empreendedoras. Margarete cita a necessidade de políticas públicas diferenciadas e produtos customizados para mulheres empreendedoras.
Novas políticas públicas
A Lei Modelo para Inclusão Financeira para Mulheres visa fortalecer a capacidade dos estados para promover a participação das mulheres no mercado de trabalho, eliminando barreiras jurídicas e estruturais existentes. O projeto busca promover a inclusão financeira de qualidade, atendendo às necessidades das mulheres empreendedoras.
Tags: InclusãoFinanceira, EquidadeDeGênero
Fonte: agenciasebrae.com.br























