Governo de Santa Catarina autoriza repasse de R$ 2 milhões à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Saiba mais sobre a atuação da instituição em 87 municípios.
Ato Solene em homenagem ao 3º Encontro Estadual das Redes Femininas de Combate ao Câncer
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participou nesta quarta, 21, do Ato Solene em homenagem ao 3º Encontro Estadual das Redes Femininas de Combate ao Câncer, realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. No evento, o gestor anunciou a autorização, por parte do governador Jorginho Mello, para o repasse inicial de R$ 2 milhões à entidade. A oficialização está prevista para ocorrer durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no início de junho. Os valores serão distribuídos a partir do segundo semestre deste ano.
Importância da Rede Feminina de Combate ao Câncer
Fundada em 1961, em Florianópolis, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina está presente atualmente em 87 municípios, prestando atendimento voluntário a mulheres. A atuação é voltada, principalmente, à prevenção do câncer de mama, com encaminhamento para mamografias, e do câncer de colo do útero, por meio da realização do exame preventivo.
Tags: CombateAoCâncer, SantaCatarina
Fonte: estado.sc.gov.br