Conheça a operação que revelou um grupo criminoso especializado em roubo de veículos através do app Tinder. Quadrilha foi condenada a penas que totalizam 178 anos de prisão.
Grupo criminoso condenado por roubo de veículos
Um grupo criminoso foi condenado pelo Poder Judiciário da comarca de Palhoça por participação em roubos de veículos e extorsões na Grande Florianópolis. A investigação, iniciada em julho do ano passado, resultou na Operação Tinder, realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, que identificou a atuação da quadrilha.
Modo de operação da quadrilha
O delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC, explicou que o grupo atraía as vítimas através do aplicativo Tinder, simulando encontros amorosos. Após marcar o encontro, as vítimas eram rendidas com armas de fogo por outros membros da quadrilha e obrigadas a realizar transferências bancárias via aplicativos móveis, sendo posteriormente abandonadas em locais isolados.
Além dos roubos, em alguns casos, valores extras eram exigidos para a devolução dos veículos. Como resultado da atuação da PCSC e do MPCSC, os cinco integrantes da quadrilha foram condenados a penas que somam 178 anos e 6 meses de prisão, destacando-se a menor pena individual em 23 anos de reclusão.
Agradecimentos e reconhecimento
A Polícia Civil de Santa Catarina agradece à Juíza Dra. Cíntia Werlang e ao Promotor Dr. Felipe Lambert de Faria pelo apoio. O empenho do promotor foi fundamental para o desfecho positivo do processo.
Tags: OperaçãoTinder, QuadrilhaCondenada
Fonte: pc.sc.gov.br