Conheça o Projeto Praia Acessível, que oferece cadeiras anfíbias para garantir banho de mar assistido a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Saiba mais sobre a ampliação das ações inclusivas e como o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina tem promovido a acessibilidade nas praias.
Projeto Praia Acessível: Ampliando a Inclusão em Santa Catarina
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) tem reforçado as ações do Projeto Praia Acessível, ampliando a oferta de cadeiras anfíbias para proporcionar banhos de mar assistidos a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Saiba mais sobre essa iniciativa e como ela tem promovido a inclusão nas praias catarinenses.
Cadeiras Anfíbias e Atividades Inclusivas
Criado em 2013, o Projeto Praia Acessível já disponibiliza mais de 80 cadeiras anfíbias em cerca de 60 praias de Santa Catarina. As cadeiras possuem rodas adaptadas para deslocamento na areia e estrutura flutuante, garantindo a segurança dos usuários durante o banho de mar.
Entrega Oficial em Jurerê
Na última quinta-feira, 29, em Jurerê Internacional, novas cadeiras anfíbias foram entregues, ampliando o atendimento na Capital. A ação contou com a participação de pessoas com deficiência, que receberam orientações sobre o uso dos equipamentos e acesso assistido ao mar.
Ação em Jaguaruna
No Sul do Estado, uma parceria entre a APAE de Cocal do Sul e o CBMSC possibilitou um dia de inclusão e lazer para 12 alunos na Praia de Campo Bom, em Jaguaruna. Com o uso de cadeiras anfíbias e o suporte dos guarda-vidas, os estudantes puderam desfrutar do banho de mar com segurança.
Inclusão como Política Permanente
O Projeto Praia Acessível faz parte das ações permanentes do CBMSC, buscando promover a inclusão social, segurança aquática e acesso democrático ao litoral. O serviço é gratuito e está disponível nos postos de guarda-vidas ativados. Saiba mais no aplicativo CBMSC Cidadão.
Texto: Andrey Lehnemann / Suyanne de Lima / Ana Paula Nesi
Tags: Acessibilidade, Inclusão
Fonte: cbm.sc.gov.br


