Conheça o projeto Mapeamento dos Usos da Baía da Babitonga, iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae) em parceria com a Udesc para gestão ambiental e desenvolvimento sustentável
Projeto Mapeamento dos Usos da Baía da Babitonga
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae) lança na próxima quinta, 10, em Joinville, o projeto Mapeamento dos Usos da Baía da Babitonga. A iniciativa inovadora é voltada para a gestão ambiental e o desenvolvimento territorial sustentável dos seis municípios que circundam a Baía: Itapoá, Garuva, Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul. O projeto, em parceria com o Grupo de Gestão, Ecologia e Tecnologia Marinha (GTMar) da Udesc, tem como objetivo fornecer subsídios técnicos para a gestão ambiental.
O secretário do Meio Ambiente e da Economia Verde, Emerson Stein, destaca a importância do mapeamento para elaborar um diagnóstico detalhado sobre o uso do solo da região.
Evento de Lançamento
O evento será gratuito, aberto ao público e terá 90 vagas disponíveis, preenchidas por ordem de inscrição. Garanta sua participação através do site da Semae ou no local do evento, sujeito à disponibilidade de vagas.
Tags: MeioAmbiente, Sustentabilidade
Fonte: estado.sc.gov.br