Conheça o projeto ‘Guarda por Elas’ da Guarda Municipal de São José, que oferece técnicas de defesa pessoal para mulheres, fortalecendo autonomia e prevenindo a violência. Saiba mais!
Projeto ‘Guarda por Elas’ amplia vagas e supera expectativas
O projeto ‘Guarda por Elas’, idealizado pela Guarda Municipal de São José, tem como objetivo ensinar técnicas de autodefesa para mulheres no dia a dia. Criado como projeto-piloto em agosto, a iniciativa inicialmente previa a participação de 30 mulheres em 29 aulas ministradas pelo sensei Fábio Maciel, faixa-preta em judô.
A demanda, no entanto, foi muito acima do esperado. Com o grande número de inscrições e o crescente interesse da comunidade, a coordenação decidiu aumentar em 70% o número de vagas da primeira turma, que agora conta com 51 participantes de diversas faixas etárias.
O programa visa oferecer conhecimento em defesa pessoal, promover a autonomia e a confiança das mulheres, e contribuir para a prevenção da violência. O comandante da Guarda Municipal, Diego Molina, comentou sobre a mudança: ‘O número de inscritas nos surpreendeu positivamente. Com a divulgação, continuamos recebendo pedidos de interessadas em participar do projeto. O engajamento das participantes nos levou a considerar ampliar o número de vagas para atender a todas as mulheres que nos procuram.’
Tags: GuardaPorElas, AutodefesaFeminina
Fonte: saojose.sc.gov.br