Governo de Santa Catarina promoveu reuniões para divulgar projeto de concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro. Saiba mais sobre a iniciativa.
Projeto de concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro
O Governo de Santa Catarina apresentou um projeto de concessão do Complexo Turístico do Mirante da Serra do Rio do Rastro a investidores do setor privado. O objetivo foi esclarecer dúvidas e ampliar a divulgação da iniciativa.
No total, 11 empresas participaram das reuniões promovidas pela Secretaria da Fazenda, Secretaria de Turismo e InvestSC, em abril. As discussões abordaram questões operacionais, econômico-financeiras e os custos previstos para a formalização do contrato.
Novo equipamento turístico de ponta
O governador Jorginho Mello destacou a importância da concessão para promover o turismo na região. O projeto prevê a construção de infraestrutura de lazer, cultural, gastronômica e estacionamento, com acesso gratuito ao público.
Além disso, a empresa vencedora garantirá a administração do mirante por 30 anos, com a obrigação de oferecer serviços de qualidade aos visitantes. Estudos arquitetônicos propõem a construção de um pavilhão principal, restaurantes temáticos e uma ponte de vidro para melhorar a vista panorâmica.
Desenvolvimento sustentável e atrativo turístico
O Mirante da Serra do Rio do Rastro faz parte de uma rota turística emblemática, com forte apelo ao ecoturismo e turismo de aventura. A concessão visa fortalecer a infraestrutura, ampliar os serviços e garantir o uso sustentável da área, valorizando suas características ambientais e paisagísticas.
As propostas para a concessão devem ser entregues até 16 de junho, e mais informações estão disponíveis no Portal de Compras do Governo do Estado de Santa Catarina.
A próxima rodada de reuniões com investidores está prevista para acontecer em São Paulo, Florianópolis e por videoconferência, no mês de maio.
Tags: TurismoSC, ConcessãoMirante
Fonte: estado.sc.gov.br