Representantes do Comitê Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte em SC tomaram posse. Saiba mais sobre as diretrizes e desafios do programa.
Posse do Comitê Gestor em SC
Os representantes tomaram posse na Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. O grupo será responsável por acompanhar, avaliar e propor diretrizes para a implementação do programa em todo o estado.
O Comitê reúne representantes de diversas esferas da sociedade para fortalecer a proteção de crianças e adolescentes. Para Simone Machado, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina, o maior desafio é a articulação entre os diferentes setores da sociedade.
Articulação da Rede de Proteção
A coordenadora-geral do Instituto Hope House, entidade executora do programa em Santa Catarina, destacou que a ação vai permitir melhorar a articulação da rede de proteção de crianças e adolescentes.
O programa, com investimentos de R$ 1,2 milhão, oferece proteção para crianças e adolescentes encaminhados para Casas de Acolhimento, garantindo habitação, alimentação, encaminhamento para o mercado de trabalho, entre outras ações.
Repórter: Marcos Lampert
Tags: ProteçãoInfantil, SantaCatarina
Fonte: estado.sc.gov.br