Programa PC Por Elas: Polícia Civil lança cartilhas e Salas Lilás contra violência doméstica

Imagem das cartilhas do Programa PC Por Elas lançadas pela Polícia Civil de Santa Catarina

Saiba mais sobre o lançamento das cartilhas do Programa PC Por Elas e da padronização das Salas Lilás pela Polícia Civil de Santa Catarina no combate à violência doméstica. Conheça as autoridades presentes e o objetivo das cartilhas.

Programa PC Por Elas: Combate à Violência Doméstica em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina lançou nesta quinta-feira (14/08) cinco cartilhas do Programa PC Por Elas para combater a violência doméstica. O material foi apresentado na Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis, com a presença de autoridades como a Vice-Governadora Marilisa Boehm, o Delegado-Geral de Polícia Ulisses Gabriel, a Coordenadora das DPCAMIs Patrícia Zimmerann D’Ávila e a Diretora do Procon Michele Alves Correa Rebelo.

Conteúdo das Cartilhas

As cartilhas abordam temas como grupos reflexivos com homens e mulheres em situação de violência, prevenção de violências de gênero em escolas, implantação da Sala Lilás e organização do seminário PC Por Elas. O programa, criado em 2018, visa enfrentar a violência contra a mulher e conta com apoio do governo estadual.

Ações do Programa

Além do acolhimento e prevenção da violência, o programa atua na capacitação de policiais, melhoria na estrutura de atendimento, interação com a comunidade e mais. As cartilhas visam padronizar o atendimento em todo o estado, promovendo eficiência e sensibilidade nas ações contra a violência.

Participação da Comunidade

A Vice-Governadora Marilisa Boehm destacou a importância da atuação da comunidade na luta contra a violência doméstica. As cartilhas, elaboradas com a contribuição de diversos profissionais, visam orientar os policiais na execução das ações do programa.

Padronização das Salas Lilás

A Polícia Civil de SC pretende padronizar as Salas Lilás em todas as delegacias do estado, visando a uniformidade e qualidade no acolhimento às vítimas de violência. O projeto busca conscientizar e informar a população sobre a gravidade da violência contra a mulher.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account