Programa Empreendedoras Tech: Capacitação de 70 negócios inovadores liderados por mulheres
A segunda edição do programa Empreendedoras Tech, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e o Sebrae, foi encerrada em Brasília, com a apresentação de soluções tecnológicas desenvolvidas por 70 pequenos negócios inovadores liderados por mulheres. A entrega é um resultado do acordo de cooperação técnica firmado entre as instituições. Durante o evento, as empreendedoras apresentaram pitches para a comissão julgadora do prêmio e participaram de momentos de networking. Geórgia Nunes, gerente de Empreendedorismo Feminino, ressaltou a força das mulheres no mercado das startups e enfatizou a importância da equidade de gênero. A iniciativa premiou as três vencedoras com prêmios de R$ 50 mil cada.
Conheça as vencedoras
- Stardust Zone: Desenvolve produtos para apoiar pessoas neurodivergentes e promover a inclusão no mercado de trabalho.
- Engenho Café de Açaí: Transforma caroços de açaí em produtos de alto valor agregado, promovendo sustentabilidade e economia circular.
- Blindog: Proporciona autonomia e bem-estar a pets com deficiência visual por meio de um dispositivo inteligente.
Sobre o programa Empreendedoras Tech, desenvolvido para fortalecer e disseminar práticas de empreendedorismo inovador de base tecnológica, especialmente para empresas lideradas por mulheres. As equipes participantes receberam benefícios como mentorias personalizadas, capacitações em negócios e tecnologias, acesso a uma rede de contatos e apoio financeiro. O objetivo é alavancar produtos ou serviços baseados em tecnologia e ampliar a participação feminina no cenário empresarial nacional.
Saiba mais: agenciasebrae.com.br